LABVIS: novos recursos à disposição da comunidade acadêmica da UFC.

Já conhece o LABVIS? É mais um espaço promissor do Instituto Universidade Virtual, situado nas instalações do bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais!
Coordenado pelo professor Adriano Oliveira, o Laboratório de Visualizações Interativas e Simulações (LABVIS) é responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos e ferramentas cuja funcionalidade e atuação podem ir muito além do âmbito do próprio laboratório, se estendendo para diferentes cursos e departamentos da universidade.
É o caso do add-on de Medições Geomorfológicas, ferramenta que está em desenvolvimento e que servirá de apoio às pesquisas com fotogrametria de formações geológicas do curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará.
Outro projeto interessante e também produzido pelo LABVIS é o LAB-RINTO. Contando com a participação de quatro estudantes do curso de Sistemas e Mídias Digitais, o mesmo inclui o desenvolvimento de ambientes virtuais interativos onde é possível explorar diferentes cenários.

Você pode conferir mais detalhes a respeito através dos vídeos abaixo.