Curso “Produção Sonora para Músicas e Podcasts”

Nos dias 27/02/2023 a 03/03/2023, de 14:00 às 18:00h, os professores Diego Andrade (SMD), Gerardo Viana (Música) e Ernesto Trajano (SMD), ministrarão o curso “Produção Sonora para Músicas e Podcasts”.

Nele, busca-se formar os participantes em processos de produção de conteúdo sonoro, seja ele voltado para música ou para podcasts. Os alunos terão uma compreensão dos conceitos teóricos que envolvem o som, além das atividades de planejamento e pré produção de um conteúdo até a sua captação, edição, pós produção e distribuição do material desenvolvido. Espera-se, ainda, que o participante, ao final do curso, seja capaz de produzir um um podcast ou uma música em sua completude.

A ementa do curso será a seguinte:
O que é o Som; Som digital e Analógico; Digital Áudio Workstation; Processos de captura sonora; Equalização; Compressão sonora; Reverbs e Delays; Masterização e Distribuição de conteúdos.
O curso será realizado no Lab 03 do Instituto Universidade Virtual, Campus do Pici, Bloco 1430 (Bloco Didático do SMD)

O curso é gratuito e a inscrição é exclusiva para alunos da UFC. Para realizar sua inscrição acesse o formulário no link https://forms.gle/GVVF4tHmiqTDmgVY6