Como se cadastrar no SIGAA

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) é o software oficial de gestão acadêmica dos cursos a distância (EaD) da UFC. Ele informatiza processos burocráticos, dando mais autonomia aos alunos que estão estudando a distância.

Se o Solar é a sala de aula, o SIGAA é a Secretaria do curso.
É lá que o aluno se matricula e acompanha suas notas e faltas.

Com o SIGAA, você pode:

  • Realizar Matrícula Curricular e Institucional;
  • Acompanhar plano de aula e notas das disciplinas matriculadas;
  • Emitir Declaração de Matrícula e Histórico Escolar;
  • Emitir Comprovante de Matrícula;
  • Usar os serviços On-Line da Biblioteca Universitária.

E muito mais!

Abaixo segue o tutorial de como realizar o cadastro no SIGAA:

  1. Acesse: si3.ufc.br
  2. Clique em “Cadastre-se” (O cadastro só será validado se os dados digitados forem iguais aos dados informados no processo seletivo).
  3. Após preencher seus dados, clique em “Cadastrar”.
  4. Você já pode entrar no sistema com seu login e senha.