Seleção de Tutores Presenciais para o curso de Pedagogia a Distância

A Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual, integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), convoca os interessados para seleção de Tutor Presencial para acompanhamento do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância, para os polos de BEBERIBE, ITAPIPOCA e RUSSAS. As inscrições, exclusivamente on-line, estarão abertas do dia 24 a 28 de fevereiro de 2019

O tutor presencial é responsável pelo atendimento aos estudantes no polo de apoio presencial, acompanhando e orientando-os em todas as atividades que envolvem o processo de ensino-aprendizagem. Ele deverá atender nos dias de encontros presenciais do curso, com carga horária de 20h/semanais.

Os interessados deverão enviar por sedex (ou entregar pessoalmente no período diurno) os documentos listados abaixo, até o dia 28 de fevereiro de 2019, na Secretaria do Curso de Pedagogia a Distância, Faculdade de Educação, Rua Waldery Uchoa, 01 – Benfica – Fortaleza – CE.

1. Cópia do documento de identidade;
  2. Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. Currículo Lattes atualizado (cópias dos comprovantes somente dos aprovados);
  4. Cópia do diploma e histórico escolar da Graduação e Pós-Graduação, caso tenha outra titulação;
  5. Cópia do comprovante de residência em nome do candidato;
  6. Uma foto 3×4 atual;
  7. Cópia de documento que certifique a experiência docente (Cópia autenticada do contrato de trabalho, ou declaração emitida por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, ou cópia do diário oficial com a data inicio e a data de finalização do contrato, no caso de setor público) ou vínculo em programa de pós-graduação, ou pós-graduação concluída (declaração da Instituição).

A falta de qualquer dos documentos solicitados implicará no indeferimento da inscrição do candidato.

AS VAGAS

Serão disponibilizadas no total 01 (uma) vaga para cada polo citado. O candidato que obtiver a maior pontuação deve atuar a partir do semestre letivo de 2019.1, havendo disponibilidade de bolsa do sistema UAB. O segundo e terceiro colocados farão parte do cadastro de reserva técnica à disposição de possíveis vagas decorrentes de vacância da função, por até três anos após divulgação do resultado final.

A SELEÇÃO

Cumpridos os requisitos de inscrição, os candidatos serão selecionados em duas etapas:

1ª ETAPA – Classificatória – (11/03)

Avaliação do currículo e documentação especificada a cima. O número de candidatos classificados para a segunda etapa ficará sob responsabilidade e critério da comissão de seleção do curso.

2ª ETAPA – Eliminatória – (13/03)

Entrevista presencial com os candidatos selecionados em 1º e 2º lugar em cada polo, em Fortaleza – CE (ver local no Edital).

O RESULTADO

1ª ETAPA – avaliação dos currículos e documentação especificada  dos candidatos selecionados para entrevista será no dia 11/03/2019.

2ª ETAPA – resultado das Entrevistas – será a partir do dia 15/03/2019.

Ambos serão divulgados na página do Instituto UFC Virtual e nas redes sociais Facebook e Instagram.

PARA ACESSAR:

Acesse o EDITAL Nº. 01/2019 aqui

Faça a sua inscrição on line aqui