Seleção de Tutores a Distância para o curso de Física

A Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual, integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), convoca os interessados para a inscrição em cadastro de reserva de candidatos a tutores a distância para as disciplinas do Curso de Licenciatura em Física a distância da UFC.

As inscrições, exclusivamente on-line, estarão abertas do dia 04 ao dia 18 de fevereiro de 2019. O tutor a distância é responsável por fazer o acompanhamento pedagógico dos estudantes durante toda a disciplina, seja a distância, por meio do ambiente virtual, seja por ocasião dos encontros presenciais.

O processo de seleção consistirá de Análise do Histórico Escolar da Graduação e do Curriculum Lattes do candidato. Serão analisados:

• A pertinência da formação acadêmica com as disciplinas dos setores de estudo do Curso de Licenciatura em Física a distância;
  • O desempenho escolar nas disciplinas compatíveis com os setores de estudo do Curso de Licenciatura em Física a distância;
  • A experiência de ensino.

Os interessados deverão enviar os documentos listados abaixo, até o dia 18 de fevereiro de 2019DIGITALIZADOS, agrupados em um único documento, para o endereço de e-mail: sec_fisica@virtual.ufc.br

Segue a documentação:

• Cópia do documento de identidade;
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Currículo Lattes atualizado(anexar cópias dos comprovantes);
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do histórico escolar de graduação;
  • Cópia de documento que certifique experiência com docência ou vínculo com programa de pós-graduação ou pós-graduação concluída;
  • Para os interessados que tenham concluído o curso de Formação de Tutores a Distância pelo Instituto UFC Virtual: cópia do certificado de conclusão ou documento equivalente.

A falta de pelo menos um dos documentos solicitados implicará no indeferimento da inscrição do candidato. Portanto, é vedada ao candidato a juntada de documentos após o término do prazo de inscrições.

O valor da bolsa é R$765 para cada 32 horas-aula. Poderá ser dobrado para disciplinas com 64 horas-aula.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 23 de fevereiro de 2019, na página do Instituto UFC Virtual e nas redes sociais Facebook e Instagram

Para acessar:

Edital Nº 01/2019, clique aqui.

Inscrição on line, clique aqui.