Novo Cronograma 2022.2 Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Prezados discentes, tutores, professores coordenadores e formadores, coordenadores de polos, coordenadores de tutoria e coordenadores dos cursos de graduação do programa UAB.

Desde o dia 06 de julho o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Federal do Ceará conta com uma nova coordenação. O professor Henrique Silva assumiu a coordenação geral do programa UAB, enquanto o prof. Gabriel Paillard, diretor do Instituto UFC Virtual, assumiu a coordenação adjunta.

Devido a questões legais e operacionais, que já estão sendo tratadas, o semestre 2022.2 sofrerá alterações no seu cronograma de execução de acordo com as seguintes datas:

Início do semestre: 12 de setembro de 2022
Fim do semestre: 16 de janeiro de 2023
Último dia para solicitação de trancamento total: 16 de janeiro de 2023
Prazo final para lançamento de notas: 24 de janeiro de 2023

O adiamento do início de semestre é consequência do atraso no lançamento do edital de seleção de pessoal de tutoria e professores formadores para iniciar as aulas. Estes editais, que deveriam ter sido lançados há alguns meses, em atendimento às normativas da CAPES, já estão em andamento e podem ser acessados no portal do Instituto UFC Virtual (Edital Professores | Edital Tutores).

Sentimos pelos transtornos causados no planejamento de cada um e nos disponibilizamos para esclarecer qualquer dúvida.