Instituto Universidade Virtual divulga Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão

Veja o Edital

O Instituto Universidade Virtual lança hoje, dia 10 de fevereiro, o Edital Unificado de Seleção de Bolsistas de Extensão. As inscrições podem ser feitas até 01/04/25. São 11 vagas para bolsistas remunerados distribuídas em dez projetos de extensão a serem executados em 2025. Há ainda 11 vagas para voluntários.

O Instituto Universidade Virtual lança hoje, dia 10 de fevereiro, o Edital Unificado de Seleção de Bolsistas de Extensão. As inscrições podem ser feitas até 01/04/25. São 11 vagas para bolsistas remunerados distribuídas em dez projetos de extensão a serem executados em 2025. Há ainda 11 vagas para voluntários.

  • Ser aluno(a) de graduação regularmente matriculado(a) na UFC a partir do 1º semestre;
  • Não estar matriculado(a) no último semestre do curso no período 2025.1;
  • Não estar em regime de internato ou em situações de matrícula institucional, especial, inativa, trancada ou irregular;
  • Estar matriculado(a) em, no mínimo, 12 créditos (192 horas) no ato da concessão da bolsa (abril de 2025);
  • Não possuir vínculo empregatício ou estágio remunerado;
  • Não acumular bolsas de outros programas da UFC;

O (a) estudante deve ter disponibilidade para cumprir carga horária de 12 horas semanais nas atividades da ação de extensão para o qual será selecionado (a).

A seleção será conduzida pelos professores e professoras coordenadores dos seguintes projetos de extensão: Acessibilidade em Jogos Analógicos, Desenvolvimento de Material Autoral Digital Educacional como construção tecnológica e Social por alunos da Escola Pública, Aprendizagem móvel e colaborativa no ensino fundamental, Inteligência Espiritual e Psicologia Positiva na Prática, #NaRedeComDireitos, Célula de Design e Multimídia, UFC e a Comunidade: Formação de Jovens do Planalto Pici, Pesquisa, desenvolvimento e inovação: grupo de estudo em tecnodocência, Projeto Athena – Desenvolvimento e uso de um repositório virtual aberto: importância da catalogação de recursos educacionais digitais (red), Integrando a abordagem STEAM nas escolas públicas brasileiras, Discutindo a conservação econômica de ecossistemas usando simulações computacionais, SMD LAB – Laboratório Experimental de Jogos, Comunicação e Audiovisual do SMD, Comunidades de produção de áudio e Audições.

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